Atenção, Economistas!

Corsan faz chamamento de profissionais

Acesse o Edital

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

"A ética é o grande desafio da atualidade", afirma economista

 

O auditor público externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS), economista Valtuir Pereira Nunes, proferiu palestra aos alunos do curso de Ciências Econômicas da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), na última terça-feira, dia 5. Falou sobre “Dimensão ética e social da carreira”, aos estudantes do Campus da Unisinos Boa Vista.

Leia no Site

 

Acompanhe nossas páginas:
 
 

Coluna Economia em Dia

Perícia econômico-financeira e mercado de trabalho

 

Ricardo Filgueras Nogueira

Economista, Assessor Econômico da Fiergs

Leia a entrevista

   Economia em Pauta PUCRS

Ver o vídeo

 

 

"A sensação é de que o investidor estrangeiro acredita muito mais no nosso mercado do que nós mesmos", diz presidente da Apimec-Sul

“Perspectiva do mercado financeiro brasileiro: Comprar ou vender?” foi o tema da edição de maio do Economia em Pauta, que aconteceu no último dia 16, na PUCRS. O palestrante foi o presidente da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais – Seccional Sul (Apimec-Sul), economista José Junior de Oliveira. 

Leia no Site

 

PUCRS sedia 9º Encontro de Economia Gaúcha

Foi aberto no último dia 23, na PUCRS, o 9º Encontro de Economia Gaúcha, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Economia da PUCRS (PPGE/PUCRS), em parceria com a Fundação de Economia e Estatística (FEE). O evento, que tem o apoio do Corecon-RS, acontece no auditório do 9º andar do Prédio 50, localizado nas dependências da Escola de Negócios da PUCRS. 

Leia no Site


Auditório da UCS lotado para pelestra sobre Agronegócio

A Associação dos Economistas da Serra Gaúcha (Ecoserra) e o Curso de Ciências Econômicas da Universidade de Caxias do Sul (UCS) promoveram, na noite do dia 21, palestra do Economista-Chefe do Sistema Farsul e ex-conselheiro do Corecon-RS, Antônio da Luz. Para um auditório lotado, composto por professores e estudantes de Economia, Ciências Contábeis, Administração e Direito, abordou o tema “O agronegócio na economia e na sua carreira”.

Leia no Site

 

Ex-presidente do Corecon-RS conquista 2º Lugar no Prêmio SOF, da ESAF

O ex-presidente do Corecon-RS, economista gaúcho Fernando Ferrari Filho, e o economista Fábio Henrique Bittes Terra foram premiados, com o artigo “Índice de Fragilidade Financeira do Setor Público: uma análise para o governo federal brasileiro no período 2000-2016”, em 2º Lugar no X Prêmio da Secretaria de Orçamento Federal da Escola de Administração Fazendária (ESAF), do Ministério da Fazenda.

Leia no Site

 

FCE/UFRGS abre inscrições para Especialização em Relações de Trabalho

A Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS promove o Curso de Especialização em Relações de Trabalho. O período de inscrição é de 15/06/2018 a 29/06/2018. Sob a coordenação do professor Cássio da Silva Calvete, o Curso, com 360 horas, inicia em 10/08/2018, com aulas às sextas-feiras à tarde e à noite, e aos sábados pela manhã.

Maiores informações em http://www.dmtemdebate.com.br/15062018-a-29062018-especializacao-em-relacoes-de-trabalho-ufrgs

 

 

 

Fazenda Municipal de PoA lança Edital para estágio em Ciências Econômicas

A Coordenação da Comissão de Estágios da Secretaria Municipal da Fazenda de Porto Alegre lançou processo seletivo para adminissão de estagiários para o provimento de vagas para Estágio na área de Ciências Econômicas.  

Leia no Site

 

Corsan faz chamamento de profissionais

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) está lançando Edital de Chamamento Público para designação de três profissionais para desempenharem função de membro do Comitê de Auditoria Estatutário, órgão estatutário de caráter permanente a ser instituído na empresa, com o propósito de prestar assessoramento a seu Conselho de Administração no tocante às funções de auditoria, supervisão e fiscalização.

Leia no Site

 

Fadergs abre inscrições para cursos de pós graduação

 

 

 

 

A Faculdade de Desenvolvimento do RS (Fadergs) abriu as inscrições para uma série de cursos de pós-graduação.

Desconto 60% na matrícula (1ª mensalidade). Pagará R$192,80

Desconto 40% a partir da 2ª mensalidade até o final sempre que pagar em dia. Pagará R$ 289,20 (desconto para matrículas realizadas em março/2018).

Leia no Site

 

 

MS disponibiliza biblioteca virtual de Economia da Saúde

O Ministério da Saúde, através do Departamento de Economia da Saúde, Investimentos e Desenvolvimento (Desid), disponibiliza para acesso aos interessados o portal da biblioteca virtual de economia da saúde. A plataforma é extremamente útil para pesquisadores da área. A responsável pela biblioteca é a biblioteconomista Jacqueline Portales Cesar Ferreira, do Desid/MS.

Acesse em http://economia.saude.bvs.br

 

Abertas inscrições para Curso de Perícia Econômico-Financeira, em Florianópolis

Encontram-se abertas, até o dia 9 de julho próximo, as inscrições para o Curso de Perícia Econômico-Financeira, promovido pelo Corecon-SC e Sindecon-SC, com o apoio do Cofecon.

Maiores informações em
https://www.e-inscricao.com/cofecon/pericia-florianopolis

 

Atualização de cadastro junto ao Corecon-RS

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, através do e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

 

Economistas poderão ter acesso a Plano de Saúde Senge Unimed

O Sindicato dos Economistas do RS (Sindecon-RS) e o Sindicato dos Engenheiros no Estado do RS (Senge-RS) assinaram convênio possibilitando aos economistas acesso, através do Sócio-Conveniado, aos serviços do Plano de Saúde Unimed, Plano Odontológico e ao Senge Previdência, plano previdência complementar administrado pela Fundação CEEE.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone (51) 32301600 ou no site 

http://www.sengers.org.br/site/beneficios/28/planos-de-saude-senge-unimed


 

Boletim 24 de 2018 | 12/06/2018 | CORECON-RS | Acesse os boletins anteriores - clique aqui