Corecon-RS encerra Semana Enef

O conselheiro do Corecon-RS, economistas Aristóteles Galvão e a coordenadora da Comissão de Educação Financeira da Entidade, economista Janile Soares, receberam, na última semana, na Sede do Corecon-RS, pessoas interessadas em esclarecimentos sobre finanças pessoais. Além de atender a diversas solicitações de entrevistas para jornais e emissoras de rádio e televisão, Janile também proferiu palestra a estudantes do Colégio Farroupilha. A palestra, cujo tema foi educação financeira e empreendedorismo, reuniu professores e alunos do último ano do ensino médio, lotando o auditório.

As iniciativas fizeram parte da série de atividades, dentro da 6ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana Enef). 

Leia no Site

Educação financeira e empreendedorismo é tema de palestra no Colégio Farroupilha

"Não sei se vocês já perceberam que quando a nossa vida financeira não está legal, ela acaba impactando em outras áreas também". A afirmação é da economista Janile Soares, coordenadora da Comissão de Educação Financeira do Corecon-RS, ao abrir a palestra, nesta sexta-feira, dia 24, aos estudantes do último ano do Ensino Médio do Colégio Farroupilha. 

Leia no Site

 

“O RS, por si só, não consegue sair da crise”, afirma Bruno Jatene

Os impactos da reforma da Previdência sob a ótica do Rio Grande do Sul foi o tema da palestra do Subsecretário do Tesouro do Estado do RS, Bruno Jatene, realizada dentro da programação do Economia em Pauta, na noite do dia 13, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

 

Tesouro do Estado convida economistas gaúchos para lançamento da 10ª edição do Relatório Anual da Dívida Pública do RS

O presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, e o conselheiro Aristóteles Galvão, receberam, nesta terça-feira, dia 14, a visita do Chefe da Divisão da Dívida Pública do Tesouro do Estado, da Secretaria da Fazenda do RS (SefazRs), economista Felipe Rodrigues da Silva. O representante da Sefaz foi à Sede da Entidade levar convite aos economistas gaúchos para o lançamento da 10ª edição do Relatório Anual da Dívida Pública do RS, que ocorrerá no próximo dia 29 de maio.

Leia no Site

 

Corecon-RS no encontro dos servidores de Conselhos em Brasília

O fiscal o Corecon-RS, economista Antonio Pedro Hickmann, foi um dos palestrantes do Encontro dos Funcionários do Sistema Cofecon /Corecons, que aconteceu nos dias 10 e 11 de maio, em Brasília. Participou, juntamente com o presidente do Cofecon, economista Wellington Leonardo da Silva, do Painel “Fiscalização Profissional de Pessoas Jurídicas”, ocorrido na manhã de sábado, dia 11. 

Leia no Site

 

Corecon-RS no Fórum Federasul, de Santo Ângelo

O Economista-Perito João Roberto Borin representou o Corecon-RS por ocasião do Fórum Federasul “Rio Grande em transformação”, ocorrido no dia 16 de maio, na Associação Comercial e Industrial de Santo Ângelo, naquela cidade. O evento foi aberto pela presidente da Federasul, Simone Leite, e, além do presidente Douglas Winter Ciechowiez contou com a participação de políticos e lideranças empresariais da região.

Leia no Site

 

Corecon-RS no encontro dos servidores de Conselhos em Brasília

O fiscal o Corecon-RS, economista Antonio Pedro Hickmann, foi um dos palestrantes do Encontro dos Funcionários do Sistema Cofecon /Corecons, que aconteceu nos dias 10 e 11 de maio, em Brasília. Participou, juntamente com o presidente do Cofecon, economista Wellington Leonardo da Silva, do Painel “Fiscalização Profissional de Pessoas Jurídicas”, ocorrido na manhã de sábado, dia 11. 

Leia no Site

Economia em Dia

O descalabro orçamentário de Juscelino

Antonio Augusto d’Ávila

Economista, Auditor-Fiscal do Estado aposentado, Ex-Diretor da Receita Estadual 
Corecon-RS Nº 2299

Leia a entrevista

 

Ferramentas para avaliar políticas públicas é tema de palestra no DEE

O Departamento de Economia e Estatística (DEE), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), promove palestra, nesta quarta-feira (29), às 14 horas, no auditório da Entidade (Rua Duque de Caxias, 1691, Porto Alegre). A explanação é do professor Cristiano Aguiar de Oliveira, que falará sobre como as ferramentas estatísticas podem contribuir para avaliar políticas públicas.

Leia no Site

 

O economista no setor público foi tema de palestra na UPF

O conselheiro do Corecon-RS e ex-secretário da Fazenda do Estado do RS, economista Antonio Carlos Brites Jaques, proferiu palestra, na noite de segunda-feira, dia 20, na Universidade de Passo Fundo (UPF). 

Leia no Site

 

Ex-conselheiro do Corecon-RS é reconduzido à Diretoria Financeira da Corsan

O ex-conselheiro do Corecon-RS, economista Jorge Luiz Costa Melo assumiu, no dia 6 de maio, a Diretoria Financeira e de Relações com Investidores da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Melo, que já ocupou a mesma função em anos anteriores, vinha exercendo a atuando como presidente da Autarquia desde o início de 2018. 

Leia no Site

 

Corecon-RS e Unisinos assinam convênio com descontos para economistas

O Corecon-RS e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) assinaram Termo de Cooperação Técnica que prevê descontos em cursos de graduação e pós-graduação aos registrados do Conselho. O convênio prevê, ainda, a articulação de ações conjuntas na área de ensino, extensão, pesquisas, palestras e eventos vinculados à área da profissão dos economistas.

Leia no Site

Para maiores informações, acesse aqui 

 

Abertas inscrições de trabalhos científicos para o CBE 2019

Encontram-se abertas as inscrições de trabalhos científicos para participação no XXIII Congresso Brasileiro de Economia (CBE), que acontecerá de 16 a 18 de outubro próximo, na cidade de Florianópolis. O prazo de inscrições encerra-se no dia 1º de julho, às 12 horas.

Leia no site

 

Atualização de cadastro

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, pelo e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

 

 
Boletim 22 de 2019 |  28/05/2019 | CORECON-RS    |   Acesse os boletins anteriores - clique aqui