UCS sediará 39ª edição do Encontro dos Cursos de Ciências Econômicas do RS

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) sediará a 39ª edição do Encontro dos Cursos de Ciências Econômicas do RS, que acontecerá no dia 10 de junho próximo, em Caxias do Sul. Numa promoção do Corecon/RS, o Encontro reunirá profissionais, docentes e estudantes da área da Economia para discutirem, além de temas da atualidade, o mercado de trabalho e situação dos Cursos e faculdades do Rio Grande do Sul.

<< leia mais >>

 

Dois dias de debates sobre desenvolvimento do RS


A Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS) sediou, nos dias 19 e 20 de maio último, o 8º Encontro de Economia Gaúcha. Numa promoção do Programa de Pós-Graduação em Economia da PUCRS e da Fundação de Economia e Estatística (FEE), com o apoio do Corecon/RS, o encontro teve como objetivo analisar diversos setores e aspectos da economia do Rio Grande do Sul. 


Inscrições abertas para o 22º Sinape, que acontece em Porto Alegre

Encontram-se abertas as inscrições para o 22º Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística (Sinape), que acontece de 24 a 29 de julho próximo, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Estatística, é reconhecido como a principal reunião científica da comunidade estatística brasileira e terá como tema “Pesquisa, Inovação e Difusão em Estatística”. Para maiores informações, acesse o site http://www.redeabe.org.br/novosinape2016.


Corecon/PE promove II Seminário Brasil de Economia

O Conselho Regional de Economia de Pernambuco promove, no dia 6 de junho próximo, o II Seminário Brasil de Economia. O evento contará com a presença do presidente do Cofecon, economista Júlio Miragaya, para discutir o tema “Estratégias para a retomada do crescimento econômico”. O economista Marcio Pochmann, professor da Universidade de Campinas (Unicamp) e presidente da Fundação Perseu Abramo, será o palestrante do Seminário. Ao lado de Júlio Miragaya, a economista Tânia Bacelar debaterá o temam A presidente do Corecon/PE, Ana Cláudia Arruda, e o vice-presidente, Fernando Aquino, serão os moderadores.

O Seminário ocorrerá das 14h30 às 17h30 no Auditório do Banco Central do Brasil, em Recife. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.coreconpe.org.br/inscricoes_sbe. Os participantes receberão certificado ao final do evento.


Agenda de Cursos do Sindesc para o mês de maio

Dentro do convênio Corecon/RS e Sindesc, disponibilizamos a Agenda de Cursos que iniciam a partir deste mês.

CONFIRA A AGENDA DE CURSOS .

Para inscrição, acesse o site  www.sindesc.com.br 

O comprovante de pagamento deve ser encaminhado pelo e-mail cursos@sindesc.com.br

 


Cofecon cria Cadastro Nacional de Peritos de Economia e Finanças


Por decisão da Sessão Plenária Ampliada do Cofecon, ocorrida nos dias 8 e 9 de abril último, em Brasília, a Entidade deu início ao processo de criação do Cadastro Nacional de Peritos de Economia e Finanças (CNPEF). Conforme a Resolução nº 1.951, de 11 de abril de 2016, o Cofecon irá elaborar uma relação de profissionais qualificados em Perícia de Economia e Finanças. A Resolução, que atende ao Novo Código de Processo Civil brasileiro,  entra em vigor 90 dias após a sua publicação, período em que os Regionais deverão adotar as providências administrativas e operacionais para a sua criação.

Abertas inscrições para a VI Gincana Nacional de Economia


Encontram-se abertas as inscrições para a 5ª Gincana Nacional de Economia, que acontecerá nos dias 1 e 2 de setembro, em Natal, Rio Grande do Norte. Por meio de um jogo virtual, os participantes deparam-se com um problema econômico e devem solucioná-lo usando conhecimento, estratégia e uma pitada de sorte. Cada carta do jogo representa uma decisão macroeconômica, que pode ter consequências, como aumento da inflação ou recessão. Ao todo, são realizadas três etapas, com objetivos diferentes. Ganha a dupla que vencer duas delas. 
 
   

Boletim 22 de 2016 | 31/05/2016 | CORECON/RS |   Acesse os boletins anteriores - clique aqui