Corecon/RS visita a Casa do Economista

A presidente do Corecon/RS, economista Simone Magalhães, acompanhada dos ex-presidentes Fernando Ferrari Filho e Lauro Renck, e do conselheiro Rogério Tolfo, reuniu-se, na tarde da última quarta-feira, dia 27, com os presidentes do Sindicato dos Economistas do RS, economista Mark Ramos Kuschick, e da Sociedade de Economia do RS, economista Sérgio Ramos Gonzalez. O encontro aconteceu na Casa do Economista e contou com a presença também de membros da diretoria das duas entidades da Casa.

<< leia mais >>

Primeiro passo para criação da Associação dos Economistas do Vale dos Sinos

Economistas e estudantes de Economia reuniram-se, na última quarta-feira, dia 27, em Sapucaia do Sul, para darem início ao processo de implantação da Associação dos Economistas do Vale dos Sinos (Econosinos).

O encontro aconteceu na Sede de Eventos do CDL, no Bairro Primor, e contou com a participação da presidente do Corecon/RS, economista Simone Magalhães.

Corecon/RS cumpre agenda de três meses de formaturas pelo Rio Grande

Ao longo dos meses de janeiro, fevereiro e março, o Corecon/RS cumpriu extensa agenda de acompanhamento às formaturas dos Cursos de Ciências econômicas pela região metropolitana de Porto Alegre e interior do estado. Foram três meses, com participações em 16 solenidades de formaturas, representando a quase totalidade dos 17 cursos de Ciências Econômicas das universidades gaúchas.

<< leia mais >>

Cadastro CORECON/RS

Mantenha seu cadastro atualizado junto ao CORECON/RS e receba informações atualizadas. 

Email para: registro@coreconrs.org.br

Curso de Controladora Jurídica

A Resultato Gestão em Escritórios de Advocacia está promovendo o curso “Controladoria Juridica: Implantação, Aperfeiçoamento com Redesenho dos Processos”. O Curso, que também é dirigido a economistas, tem como objetivo informar, esclarecer e orientar sobre a organização das rotinas de trabalho em escritórios de advocacia, utilizando o modelo denominado “Controladoria Jurídica”. , que Acontecerá no dia 20 de maio próximo, das 9 horas às 17 horas, no Sindicato dos Engenheiros RS (Av. Érico Veríssimo, 960 – Porto Alegre).

Informações e inscrições pelo site 

 

 

8º Encontro de Economia Gaúcha

Numa promoção da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS) e da Fundaçao de Economia e Estatística (FEE), e com o apoio do Conselho Regional de Economia do RS (Corecon/RS), acontece, nos dias 19 e 20 de maio próximo, na PUCRS, o 8º Encontro de Economia Gaúcha. O objetivo é proporcionar a análise dos problemas econômicos do Rio Grande do Sul, sob uma perspectiva metodologicamente pluralista e tematicamente variada.

 

Anpur promove evento em Porto Alegre

 

A Associação Nacional de Planejamento Urbano (Anpur) promove VIII Seminário de Ensino de Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (VIII Sepepur), na cidade de Porto Alegre, entre os dias 18 e 20 de maio próximo. Confira mais informações no link  www.ufrgs.br/viiisepepur2016/

Abertas inscrições para o XXII Prêmio Brasil de Economia


Encontram-se abertas as inscrições para o XXII Prêmio Brasil de Economia, promovido pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon). 

O Prêmio aclamará os melhores trabalhos nas categorias Monografias de graduação, Dissertações de mestrado, Teses de dotorado, Artigos técnicos/científicos e Livros de Economia. Serão distribuídos, ao todo, R$ 48 mil em prêmios.

 

Abertas inscrições para Prêmio ABDE-BID

Abertas inscrições para Prêmio ABDE-BID de Monografias sobre o Sistema Nacional de Fomento. A categoria I, “Desenvolvimento em Debate”, é aberta a membros de universidades, instituições de pesquisa e interessados na temática e a categoria II, que tem como tema “Financiamento: desafios e soluções”, é exclusiva para empregados das instituições de fomento associadas a ABDE. 

As inscrições para o prêmio vão até o dia 25 de julho. Os primeiros colocados em cada categoria serão conhecidos em setembro e a cerimônia de premiação acontecerá em dezembro. O regulamento e demais informações estão disponíveis em www.abde.org.br ou pelo endereço eletrônico: premio@abde.org.br

<< leia mais >>

Boletim 18 de 2016 | 03/05/2016 | CORECON/RS | >>  Acesse os boletins anteriores - clique aqui   <<