“O grande desafio é transformar volume da safra

em riqueza", afirma Antonio da Luz


Impactos da supersafra nas economias do Brasil e do Rio Grande do Sul foi o tema do Economia em Pauta, ocorrido na noite da última quarta-feira, dia 12, no Hotel Plaza São Rafael, que teve como palestrantes o Economista-Chefe do Sistema Farsul, Antono da Luz, e o jornalista Âncora do programa Campo e Lavoura, da RBS TV, Léo Saballa Jr.

 


 

Coluna Economia em Dia

Comunidade, empresa e universidade pelo desenvolvimento do Alto Jacuí

Luísa Cristina Pieniz
Economista, professora Unicruz, coordenadora Start/Unicruz

Veja a matéria

 

 

TV Corecon-RS 

Economia em Pauta "Impactos da supersafra nas economistas do Brasil e do RS"

Assista ao video

 

 

 

 



 

 

Corecon e Polícia Civil assinam Termo de Cooperação 

O Corecon-RS e a Polícia Civil do Estado do RS assinaram, no dia 12 de abril, na sede da Chefia de Polícia, em Porto Alegre, um Termo de Cooperação Técnica visando à instrumentalização do trabalho investigativo-policial na área da economia. 

Leia no Site

 

Corecon participa de audiência pública da reforma trabalhista, na OAB-RS

O vice-presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, participou, no dia 29 de março último, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional RS (OAB-RS), de audiência pública que debateu o projeto de lei de Reforma Trabalhista. 

Leia no Site

 


Conselheiro do Corecon-RS participa de debate da Isto É Dinheiro

A convite da Editora Três, o conselheiro do Corecon-RS, economista Darcy Francisco Carvalho dos Santos, participou, na última quarta-feira, dia 5, em São Paulo, de debate com transmissão ao vivo, via facebook, pelo canal da Isto É Dinheiro. O tema foi a reforma da Previdência Social e contou com a participação de Marcelo Caetano, secretário da Previdência, de Mansueto Almeida, secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, e de Marcos Lisboa, presidente do Insper (instituição sem fins lucrativos de ensino superior e pesquisa). 

Leia no Site

 

 

Abertas inscrições para o Prêmio Brasil de Economia

Econtram-se abertas as inscrições para a 23ª edição do Prêmio Brasil de Economia. Numa promoção do Conselho Federal de Economia (Cofecon), o Prêmio tem como objetivo estimular a reflexão crítica sobre a economia como ramo de conhecimento, primando por seu caráter aplicado, especialmente nas questões ligadas aos aspectos econômicos, sociais e regionais. O XXIII PBE, aclamará os melhores trabalhos nas categorias monografias de graduação, dissertações de mestrado, teses de doutorado, artigos técnicos/científicos e livros de economia.

Leia no Site

 

Aeconsul promove palestra com secretário Fernando Estima

A Associação dos Economistas da Zona Sul do Estado do RS (Aeconsul) promove palestra, nesta quinta-feira, dia 27, às 19h15min, no Auditório da Associação Comercial de Pelotas (Rua 7 de Setembro, 272 - 8º andar), com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pelotas. Fernando Estima abordará sobre o tema “Desenvolvimento da região com foco no Pólo Tecnológico”.

Leia no Site

 

Atualização de cadastro junto ao Corecon-RS

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, através do e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.


 

Corecon-RS promove encontro com ex-conselheiros

Corecon-RS promoveu, no dia 12 de abril, reunião-almoço de integração entre os conselheiros da atual gestão e de gestões anteriores. O encontro, com almoço por adesão, aconteceu no restaurante do City Hotel, em Porto Alegre, onde foi realizada a 1478ª sessão plenária ordinária da Entidade.

Leia no Site

 

Abertas inscrições para o Prêmio ABDE-BID de Artigos

A Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o apoio do Sistema OCB, abriram as inscrições para o “Prêmio ABDE-BID de Artigos 2017”, em iniciativa que visa estimular a reflexão sobre os rumos do desenvolvimento e o papel do fomento no desempenho da economia brasileira.

Leia no Site

 

Cofecon lança nova edição da Revista Economistas

O Cofecon está disponibilizando a edição de nº 23 da Revista Economistas, que tem, como destaque, o tema “2017: crescimento ou estagnação?”.


Leia no Site 

 

Consulta Pública sobre o PLS 658/2007

Está disponível no site do Senado Federal uma Consulta Pública sobre o Projeto de Lei do Senado (PLS) 658/2007, que estabelece alterações à Lei nº 1.411, de 13 de agosto de 1951, para atualizar a regulamentação do exercício da profissão de Economista.

Leia no Site

 

Encontram-se abertas inscrições para cursos de Pós-Graduação da Fadergs

Encontram-se abertas as inscrições para os cursos de Pós-Graduaçao da Faculdade de Desenvolvimento do RS (Fadergs). A iniciativa tem o apoio do Corecon-RS.

- Desconto de 40% no valor da 1ª mensalidade (matrícula), quando realizada até 4/3/2017 (R$293,40);

- Desconto de 30% para Grupos, a partir da 2ª mensalidade, quando pagamento for realizado até a data do vencimento (R$ 342,30);

Aulas quinzenais, sexta-feira, das 18h às 22h, e sábado, das 8h30min às 12h30min, e das 13h30min às 17h30min.

Informações sobre como obter o desconto, cronograma, disciplinas e ficha de inscrição, solicite pelo email  magdabrazilcursos@gmail.com

MBA EM CONTROLADORIA ESTRATÉGICA

https://www.fadergs.edu.br/pos-graduacao/mba-em-controladoria-estrategica

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE TRIBUTOS E PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

https://www.fadergs.edu.br/pos-graduacao/mba-em-gestao-estrategica-de-tributos-e-planejamento-tributario

MBA EM PERÍCIA JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL

https://www.fadergs.edu.br/pos-graduacao/mba-em-pericia-judicial-e-extrajudicial

Leia no Site

 

 

 




Boletim 17 de 2017 | 25/04/2017 | CORECON-RS | Acesse os boletins anteriores - clique aqui