Coordenadores de Cursos de Economia debatem Plano de Trabalho

Coordenadores de Cursos de Ciências Econômicas de todo o estado reuniram-se, na última quarta-feira, dia 13, na sede do Corecon/RS, em Porto Alegre. O objetivo do encontro, que se estendeu ao longo de todo o dia, foi a troca de experiências, práticas e ações, e o debate dos planos de trabalho programadas pelas diferentes instituições.

<< leia mais >>

Corecon/RS reúne-se com Secretaria da Fazenda de Poa

A presidente do Corecon/RS, economista Simone Magalhães, reuniu-se, na última terça-feira, dia 12, com o secretário da Fazenda do Município de Porto Alegre, economista Jorge Tonetto. Também esteve presente o conselheiro Alfredo Meneghetti Neto.

<< leia mais >>

Corecon/RS cumpre agenda de três meses de formaturas pelo Rio Grande

Ao longo dos meses de janeiro, fevereiro e março, o Corecon/RS cumpriu extensa agenda de acompanhamento às formaturas dos Cursos de Ciências econômicas pela região metropolitana de Porto Alegre e interior do estado. Foram três meses, com participações em 16 solenidades de formaturas, representando a quase totalidade dos 17 cursos de Ciências Econômicas das universidades gaúchas.

<< leia mais >>

 

Cadastro CORECON/RS

Mantenha seu cadastro atualizado junto ao CORECON/RS e receba informações atualizadas.

Email para : registro@coreconrs.org.br

8º Encontro de Economia Gaúcha

Prorrogado prazo para submissão de trabalhos

Numa promoção da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS) e da Fundaçao de Economia e Estatística (FEE), e com o apoio do Conselho Regional de Economia do RS (Corecon/RS), acontece, nos dias 19 e 20 de maio próximo, na PUCRS, o 8º Encontro de Economia Gaúcha. O objetivo é proporcionar a análise dos problemas econômicos do Rio Grande do Sul, sob uma perspectiva metodologicamente pluralista e tematicamente variada.

 

 

Anpur promove evento em Porto Alegre

A Associação Nacional de Planejamento Urbano (Anpur) promove VIII Seminário de Ensino de Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (VIII Sepepur), na cidade de Porto Alegre, entre os dias 18 e 20 de maio próximo. O evento discutirá a “Formação para o planejamento territorial: experiências, diálogos, perspectivas”.

 

Confira mais informações no link www.ufrgs.br/viiisepepur2016/

Abertas inscrições para o XXII Prêmio Brasil de Economia

Encontram-se abertas as inscrições para o XXII Prêmio Brasil de Economia, promovido pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon). 

O Prêmio aclamará os melhores trabalhos nas categorias Monografias de graduação, Dissertações de mestrado, Teses de dotorado, Artigos técnicos/científicos e Livros de Economia. Serão distribuídos, ao todo, R$ 48 mil em prêmios.

 

Abertas inscrições para Prêmio ABDE-BID

Abertas inscrições para Prêmio ABDE-BID de Monografias sobre o Sistema Nacional de Fomento. A categoria I, “Desenvolvimento em Debate”, é aberta a membros de universidades, instituições de pesquisa e interessados na temática e a categoria II, que tem como tema “Financiamento: desafios e soluções”, é exclusiva para empregados das instituições de fomento associadas a ABDE. 

 

As inscrições para o prêmio vão até o dia 25 de julho. Os primeiros colocados em cada categoria serão conhecidos em setembro e a cerimônia de premiação acontecerá em dezembro. O regulamento e demais informações estão disponíveis em www.abde.org.br ou pelo endereço eletrônico: premio@abde.org.br

<< leia mais >>

Últimos dias para inscrições do Curso Prático de Perícia Econômico-Financeira do Sindesc

Últimos dias para inscrições do Curso Prático de Perícia Econômico-Financeira (Módulo I), que acontecerá nos sábados, dias 23 de abril e 7 de maio, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas, na sede do Sindesc, na Rua Uruguai, 287, sala 41.

 

Numa promoção do Sindesc, em parceria com o Corecon/RS, o Curso, com 15 h/a, tem como objetivo qualificar o participante, mediante exercícios práticos com fundamentação teórica, à elaboração e crítica de Pareceres e Laudos Periciais, na condição de Assistente Técnico ou Perito do Juiz, sobre as causas de natureza econômico-financeiras mais frequentes no Judiciário. É dirigido a economistas, contadores, administradores e estudantes que desejam preparar-se para atuar em Perícias Econômico-Financeiras, além de outros profissionais interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre as técnicas periciais em matéria de Economia e Finanças.

<< saiba mais sobre este e outros cursos do Sindesc >>

 

Boletim 16 de 2016 | 19/04/2016 | CORECON/RS    |   >>  Acesse os boletins anteriores - clique aqui   <<