“Orçamento público e democracia” é tema do
Economia em Pauta, dia 15, no Plaza

 


“Orçamento público e democracia” é o tema da próxima edição do Economia em Pauta, que acontece
na próxima segunda-feira, dia 15, às 18h30min, no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514). Numa promoção do Corecon-RS, a palestra será proferida pelo economista Antonio Ávila, Auditor-Fiscal
do Estado aposentado e ex-Diretor da Receita Estadual, e contará com a participação do
jornalista Luiz Guimarães, Editor de Economia do Jornal do Comércio.

Será fornecido um certificado de 2 horas complementares aos estudantes que participarem do evento.

Entrada gratuita!

Informações e reservas, pelo fone (51) 3254.2608 ou pelo e-mail eventos@coreconrs.org.br.

Apoio

Economistas assumem como Vogais da Junta Comercial do RS

Os economistas Aristóteles Galvão e Marisa Golin da Cunha assumiram, nesta quarta-feira, dia 10, como integrantes do Colégio de Vogais da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul (JucisRS). A solenidade, ocorrida na sede da Entidade, contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS (Sedetur), Ruy Irigaray. Aristóteles Galvão, como Titular, e Marisa Golin, como Suplente, tiveram seus nomes indicados pelo Corecon-RS, e, juntamente com representantes de outras instituições, foram nomeados pelo governador do Estado, Eduardo Leite, para um mandato de quatro anos. 

Leia no Site

 

Curso de Ciências Econômicas, da UFN, conquista Nota 5 do MEC

O Curso de Ciências Econômicas da Universidade Franciscana de Santa Maria (UFN) recebeu nota máxima, em uma escala de 1 a 5, conforme avaliação do Ministério da Educação. A avaliação presencial dos representantes do Ministério da Educação ocorreu entre os dias 20 e 23 de março. Entre os universos pesquisados estão a Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente - Tutorial e Infraestrutura da instituição. Nessas dimensões, são avaliados o trabalho desenvolvido com os alunos pela coordenação, pelo colegiado e núcleo docente do curso, em relação à satisfação e o desempenho dos acadêmicos. 

Leia no Site

 

Corecon-RS na comemoração dos 60 anos do Curso de Economia
da UCS

O presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, e o conselheiro da Entidade, economista Aristóteles Galvão, participaram na noite do dia 27, em Caxias do Sul, da solenidade de comemoração dos 60 anos do Curso de Ciências Econômicas da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O evento, ocorrido no Salão de Atos da Reitoria, contou com a participação do Reitor Evaldo Antonio Kuiava, do Diretor da Área do Conhecimento de Ciências Sociais, professor Fábio Eberhardt Teixeira e da coordenadora do Curso de Ciências Econômicas, professora Jacqueline Maria Corá, além de docentes, alunos, políticos, empresários e demais autoridades da região serrana. 

Leia no Site


Corecon-RS participa de Audiência Pública sobre PEC da Reforma da Previdência

O conselheiro do Corecon-RS, economista Darcy Francisco Carvalho dos Santos, participará, na próxima segunda-feira, dia 15, na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, de Audiência Pública sobre “A PEC da Reforma da Previdência”. Numa promoção do Legislativo daquele Município, o evento iniciará às 18h30min, e reunirá representantes da OAB-RS, Defensoria Pública da União e representantes da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip).

O objetivo do encontro é proporcionar o esclarecimento da população com relação à PEC.

Leia no Site

 

Conselheiro do Corecon-RS participa de painel na UCS

O conselheiro do Corecon-RS e secretário Adjunto da Fazenda do RS, economista Jorge Luis Tonetto, estará em Caxias do Sul, no dia 15 de abril próximo. Participará do painel “Panorama das finanças no Estado do RS e da econômica caxiense”, promovido pela Universidade de Caxias do Sul, dentro da programação pelos 60 anos do Curso de Ciências Econômicas da Universidade. O evento, que também contará com a participação da diretora do Centro de Ciências Sociais, professora Maria Carolina Rosa Gullo, acontecerá no Teatro da UCS.

Leia mais em

 

“2019, um ano-chave para uma agenda de futuro”, diz Moraes

O coordenador do Curso de Ciências Econômicas da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS) e Economista do Ano em 2018, professor Gustavo Inácio de Moraes, foi o palestrante da primeira edição do Economia em Pauta do ano, ocorrido na noite do dia 21, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. O tema foi Perspectivas para a economia brasileira em 2019 e contou com a participação do jornalista Fernando Soares, do Jornal Pioneiro, vencedor do Prêmio Reportagem de Economia 2018, categoria Mídia Impressa.

Leia no Site

Economia em Dia

Educação financeira e ensino formal


Cleusa Karina Warken
Economista, 2° Lugar “Prêmio Corecon-RS 2018”, Categoria Monografias ou Trabalhos de Conclusão de Curso
Corecon-RS Nº 8657

Leia a entrevista

 
 
 
Corretora de Seguros oferece vaga para Planejador Financeiro

Corretora de seguros, com foco em planejamento financeiro pessoal, em fase de expansão, busca talentos para construir uma carreira de sucesso em um negócio escalável.

Leia no Site

 

CJ de Alvorada abre inscrições para cargo de Coordenador Geral

O Centro da Juventude Alvorada está com as inscrições abertas para a contratação de funcionário para o cargo de coordenador geral. Os pré-requisitos são graduação em Ciências Sociais, Economia ou Administração, e experiência em projetos sociais similares. A preferência é por candidatos com pós-graduação lato ou stricto sensu. A carga horária é de 40 horas semanais com remuneração bruta de R$ 6.088,00 mensais.

Leia no Site

 

Abertas inscrições de trabalhos científicos para o CBE 2019

Encontram-se abertas as inscrições de trabalhos científicos para participação no XXIII Congresso Brasileiro de Economia (CBE), que acontecerá de 16 a 18 de outubro próximo, na cidade de Florianópolis. O prazo de inscrições encerra-se no dia 1º de julho, às 12 horas.

Leia no site

 

UFRR abre vagas para seleção de professor de Economia

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) está lançando o Edital Nº 011/2019-PROGESP/UFRR, de 19 de janeiro de 2019, que abre vagas de concurso público para Magistério Superior, inclusive professor na área de Economia Área de atuação: Teoria Econômica; Área de Atuação: Relações Internacionais.
 
 

 

Economistas poderão ter acesso a Plano de Saúde Senge Unimed

O Sindicato dos Economistas do RS (Sindecon-RS) e o Sindicato dos Engenheiros no Estado do RS (Senge-RS) assinaram convênio possibilitando aos economistas acesso, através do Sócio-Conveniado, aos serviços do Plano de Saúde Unimed, Plano Odontológico e ao Senge Previdência, plano previdência complementar administrado pela Fundação CEEE.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone (51) 32301600 ou no site

http://www.sengers.org.br/site/beneficios/28/planos-de-saude-senge-unimed
 

Corecon-RS na formatura da Fadergs

No dia 25 de março, o conselheiro do Corecon-RS, economista Aristóteles Galvão, acompanhado da fiscal da Entidade, economista Inara Betat, presenciaram a solenidade de formatura dos alunos de Ciências Econômicas da Faculdade de Desenvolvimento do RS (Fadergs), ocorrida no Auditório Érico Veríssimo, da Unidade Riachuelo, no Centro de Porto Alegre. 

Leia no Site

 

Empossados novos conselheiros do Tart

O presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, participou, na última quinta-feira, dia 14, da solenidade de posse dos novos conselheiros do Tribunal Administrativo de Recursos Tributários (Tart). O evento aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal e contou com a presença do prefeito Nelson Marchezan Júnior.

Leia no Site

 

Atualização de cadastro

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, pelo e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

Boletim 15 de 2019 |  10/04/2019 | CORECON-RS    |    >>  Acesse os boletins anteriores - clique aqui -  <<