“Impactos da Supersafra nas economias do Brasil e do RS”
é o tema do Economia em Pauta

 

“Impactos da supersafra nas economias do Brasil e do RS” será o tema da próxima edição do Economia em Pauta, que acontecerá nesta quarta-feira, dia 12, às 18h30min,
no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514),
numa promoção do Corecon-RS.

Os palestrantes serão o economista Antonio da Luz (Economista-Chefe do Sistema Farsul), e o jornalista Léo Saballa Jr (Âncora do programa Campo e Lavoura, da RBS TV).

Será fornecido um certificado de 2 horas complementares aos estudantes
que participarem do evento.

No final do evento, será servido um coquetel aos presentes, com a cortesia de
Água Mineral Sarandi, Vinícola Laurentia e Hotel Plaza São Rafael.

Entrada gratuita!

Informações e reservas pelo fone (51) 3254.2608 ou pelo e-mail eventos@coreconrs.org.br.

 

 


 

Coluna Economia em Dia

Setor imobiliário, o imbróglio da retomada

Assilio Luiz Zanella de Araújo

Economista, doutorando em Economia PPGE/UFRGS

Veja a matéria

 

TV Corecon-RS 

Professora Luisa Pieniz, da Unicruz, fala sobre a Start

Assita ao video

 

Artigos


"Grande Quebradeira", de autoria do conselheiro do Corecon-RS, economista Darcy Francisco Carvalho dos Santos

Leia no Site


Corecon e Polícia Civil assinam Termo de Cooperação 


O Corecon-RS e a Polícia Civil do Estado do RS assinarão, nesta quarta-feira, dia 12, às 10 horas, na Chefia de Polícia (Av. João Pessoa, 2050, 3º andar), Termo de Cooperação Técnica visando à instrumentalização do trabalho investigativo-policial na área da economia, com o objetivo de proporcionar maior agilidade na articulação de recursos técnicos e operacionais nas áreas de investigação e perícia criminal.

Leia no Site

 

Corecon participa de audiência pública da reforma trabalhista, na OAB-RS

O vice-presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, participou, no dia 29 de março último, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional RS (OAB-RS), de audiência pública que debateu o projeto de lei de Reforma Trabalhista. 

Leia no Site

 


Conselheiro do Corecon-RS participa de debate da Isto É Dinheiro

A convite da Editora Três, o conselheiro do Corecon-RS, economista Darcy Francisco Carvalho dos Santos, participou, na última quarta-feira, dia 5, em São Paulo, de debate com transmissão ao vivo, via facebook, pelo canal da Isto É Dinheiro. O tema foi a reforma da Previdência Social e contou com a participação de Marcelo Caetano, secretário da Previdência, de Mansueto Almeida, secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, e de Marcos Lisboa, presidente do Insper (instituição sem fins lucrativos de ensino superior e pesquisa). 

Leia no Site

 

 

Abertas inscrições para o Prêmio Brasil de Economia

Econtram-se abertas as inscrições para a 23ª edição do Prêmio Brasil de Economia. Numa promoção do Conselho Federal de Economia (Cofecon), o Prêmio tem como objetivo estimular a reflexão crítica sobre a economia como ramo de conhecimento, primando por seu caráter aplicado, especialmente nas questões ligadas aos aspectos econômicos, sociais e regionais. O XXIII PBE, aclamará os melhores trabalhos nas categorias monografias de graduação, dissertações de mestrado, teses de doutorado, artigos técnicos/científicos e livros de economia.

Leia no Site

 

Encontram-se abertas inscrições para cursos de Pós-Graduação da Fadergs

Encontram-se abertas as inscrições para os cursos de Pós-Graduaçao da Faculdade de Desenvolvimento do RS (Fadergs). A iniciativa tem o apoio do Corecon-RS.

MBA em Controladoria Estratégica

MBA em Gestão Estratégica de Tributos e Planejamento Tributário

MBA em Perícia Judicial e Extrajudicial

Leia no site

 

 

Corecon-RS na formatura da Fadergs

O ex-conselheiro do Corecon-RS, economista Vladimir Alves, representou a Entidade, no dia 1º, sábado, durante a solenidade de formatura do Curso de Ciências Econômicas da Faculdade de Desenvolvimento do RS (Fadergs). O evento aconteceu no Teatro do Bourbon Country - Avenida Túlio Rose, 80, em Porto Alegre.

O Corecon-RS esteve presente, no dia 18 último, na cidade de Ijuí, na formatura dos alunos de Ciências Econômicas da Unijuí – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. A solenidade de colação de grau de oito formandos aconteceu no salão de atos do Campus da Universidade e contou com a participação do fiscal do Corecon-RS, economista Antonio Pedro Hickmann, que representou a Entidade. 

Leia no Site


Abertas inscrições para o Prêmio ABDE-BID de Artigos

A Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o apoio do Sistema OCB, abriram as inscrições para o “Prêmio ABDE-BID de Artigos 2017”, em iniciativa que visa estimular a reflexão sobre os rumos do desenvolvimento e o papel do fomento no desempenho da economia brasileira.

Neste ano, o Prêmio ABDE-BID de Artigos é voltado a todos os segmentos da sociedade, como universidades (graduação, pós-graduação e acadêmicos), institutos de pesquisa, instituições financeiras associadas à ABDE e demais interessados e especialistas dedicados aos temas do desenvolvimento e do fomento.

Leia no Site

 

Cofecon lança nova edição da Revista Economistas

O Cofecon está disponibilizando a edição de nº 23 da Revista Economistas, que tem, como destaque, o tema “2017: crescimento ou estagnação?”.

A Revista apresenta, ainda, os artigos “A realidade e o discurso”, de autoria do economista Márcio Pochmann; “PIB – O crescimento em 2017 e a estagnação há décadas”, do economista Roberto Macedo; entre outros trabalhos.

Leia no Site 

 

Consulta Pública sobre o PLS 658/2007

Está disponível no site do Senado Federal uma Consulta Pública sobre o Projeto de Lei do Senado (PLS) 658/2007, que estabelece alterações à Lei nº 1.411, de 13 de agosto de 1951, para atualizar a regulamentação do exercício da profissão de Economista.

Leia no Site

 

Atualização de cadastro junto ao Corecon-RS

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail, telefones, etc, informem o Corecon-RS, através do e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.



Boletim 15 de 2017 | 11/04/2017 | CORECON-RS | Acesse os boletins anteriores - clique aqui