Na Semana Internacional da Mulher,
o Corecon-RS parabeniza a todas as economistas
que contribuem, a cada dia,
para a construção e o desenvolvimento econômico e social
de nosso Estado e País.

Dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher!

 

 

Anuidade 2019

Pessoa Física e Pessoa Jurídica

 

Para informações, clique aqui


Corecon-RS nas formaturas da UPF e da Unipampa

No dia 23 de fevereiro, o ex-conselheiro Vladimir da Costa Alves, representou o Corecon-RS na solenidade de formatura dos novos bachareis de Economia da Universidade de Passo Fundo (UPF). No mesmo dia, o delegado do Corecon-RS, economista Castelar Garcia, esteve em Santana do Livramento, onde representou a Entidade na solenidade de formatura dos estudantes de Ciências Econômicas da Unipampa.

Leia no Site

 

Corecon Acadêmico e educação financeira são temas de encontro na sede do Conselho

A economista Janile Soares, editora do blog “A Economista de Baton” reuniu-se, na tarde da última terça-feira, dia 26, com o conselheiro do Corecon-RS e coordenador da Comissão de Fiscalização da Profissão, economista Aristóteles Galvão. Durante o encontro, ocorrido na sede da Entidade, conversaram sobre novas edições do Corecon Acadêmico e projetos de educação financeira nas escolas e universidades para o ano de 2019.

 

 

UFRR abre vagas para seleção de professor de Economia

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) está lançando o Edital Nº 011/2019-PROGESP/UFRR, de 19 de janeiro de 2019, que abre vagas de concurso público para Magistério Superior, inclusive professor na área de Economia Área de atuação: Teoria Econômica; Área de Atuação: Relações Internacionais.
 


Vaga para Assessor Econômico da Assembleia Legislativa do RS

Encontram-se abertas as inscrições para vaga de Assessor Econômico na Assembleia Legislativa do RS. A carga horária é de 40 horas semanais para graduados em Economia. Desejável pós graduação.

 

 

Vagas para Assessor de Investimentos 

A GuiaInvest, rede social de investidores de ações do Brasil , está oferecendo vagas para trabalho como Assessor de Investimentos.

Para maiores informações e curriculum, clique em  https://goo.gl/3RUD8f

Coluna Economia em Dia

Arranjos familiares e a questão educacional

Julia Sbroglio Rizzotto

Economista, Vencedora “Prêmio
Corecon-RS 2018”, 
Categoria
Artigos Técnicos ou Científicos

Corecon-RS Nº 8625

Leia a entrevista

 

CJ de Alvorada abre inscrições para cargo de Coordenador Geral

O Centro da Juventude Alvorada está com as inscrições abertas para a contratação de funcionário para o cargo de coordenador geral. Os pré-requisitos são graduação em Ciências Sociais, Economia ou Administração, e experiência em projetos sociais similares. A preferência é por candidatos com pós-graduação lato ou stricto sensu. A carga horária é de 40 horas semanais com remuneração bruta de R$ 6.088,00 mensais.

Leia no Site

 

Vaga para Economista!

Consultoria de Investimentos Referência Gestão e Risco

As atividades consistem em uporte à análise de carteiras de investimentos e sugestões de possíveis alocações de recursos, envolvendo contato diário com cliente, indicadores de mercado e atividades operacionais (Boletins semanais, mensais, comparativos, etc).

Buscamos um perfil dinâmico, com bom relacionamento interpessoal e interesse no mercado financeiro, mais especificamente na área de investimentos.

Os CVs podem ser enviados para o email:  nuria@referenciagr.com.br

 

Abertas inscrições de trabalhos científicos para o CBE 2019

Encontram-se abertas as inscrições de trabalhos científicos para participação no XXIII Congresso Brasileiro de Economia (CBE), que acontecerá de 16 a 18 de outubro próximo, na cidade de Florianópolis. O prazo de inscrições encerra-se no dia 1º de julho, às 12 horas.

Leia no site

 

Economistas poderão ter acesso a Plano de Saúde Senge Unimed

O Sindicato dos Economistas do RS (Sindecon-RS) e o Sindicato dos Engenheiros no Estado do RS (Senge-RS) assinaram convênio possibilitando aos economistas acesso, através do Sócio-Conveniado, aos serviços do Plano de Saúde Unimed, Plano Odontológico e ao Senge Previdência, plano previdência complementar administrado pela Fundação CEEE.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone (51) 32301600 ou no site

http://www.sengers.org.br/site/beneficios/28/planos-de-saude-senge-unimed
 

 

Atualização de cadastro

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, pelo e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

 
Boletim 10 de 2019 |  05/03/2019 | CORECON-RS    |    >>  Acesse os boletins anteriores - clique aqui -  <<