Corecon/RS reúne-se com Secretário do Desenvolvimento, Fábio Branco

A presidente do Corecon/RS, economista Simone Magalhães, reuniu-se, na última segunda-feira, dia 7, com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Fábio de Oliveira Branco.

Também participaram do encontro o conselheiro do Corecon/RS, economista Alfredo Meneghetti Neto, e o diretor-presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção de Investimento (AGDI), Álvaro Woiciechoski.

leia mais »

Colação de grau na Fadergs

No último sábado, dia 7, no auditório do Bourbon Country, ocorreu a solenidade de colação de grau dos alunos do Curso de Ciências Econômicas da Fadergs.

Na oportunidade, o Corecon/RS foi representado pela sua presidente, economista Simone Magalhães.

Coordenadores de Cursos de Economia do RS se reunirão em Porto Alegre

Coordenadores de Cursos de Ciências Econômicas de todo o estado estarão reunidos, no dia 13 de abril próximo (quarta-feira), na sede do Corecon/RS, em Porto Alegre, para compartilharem melhores práticas e debaterem planos de trabalho programadas pelas diferentes instituições.

Validade da Carteira de Economista

Lembramos que a Carteira de Identidade Profissional de Economista, expedida pelos Corecons tem validade de cinco anos. O primeiro lote das novas Carteiras de Identidade foi gerado no primeiro semestre de 2010 e, portanto, possui validade até o primeiro semestre de 2015. Neste sentido, solicitamos a todos os economistas que verifiquem a validade de sua Carteira de Identidade Profissional, e, se for necessário, entre em contato com o Setor de Registro do Corecon/RS, para a solicitação da segunda via. Maiores informações pelo fone (51) 3254.2603 ou e-mail registro@coreconrs.org.br.

Abertas inscrições para trabalhos no Encontro de Economia Gaúcha.


Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail, telefones, etc, informem o Corecon/RS, através do e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

Informamos que até o dia 31 de março, os valores das anuidades do Corecon/RS poderão ser pagas sem multa e correção monetária.


Já se encontra disponível no site do Corecon/RS, a entrevista com o Economista-Chefe do Sistema Fiergs, André Nunes de Nunes (Corecon/RS nº 7567), intitulada “O que esperar da economia em 2016?”.

leia mais »
Boletim 10 de 2016 | 10/03/2016 | CORECON/RS