Acompanhe nossas páginas:

Corecon nas formaturas da Unipampa e Unijuí

O conselheiro do Corecon-RS, economista João Carlos Madail, representou a Entidade na solenidade de diplomação dos estudantes do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Regional do Pampa (Unipampa), Campus Santana do Livramento, que aconteceu no dia 15 de fevereiro, no Salão da Igreja Gideões da Fé, em Santana do Livramento.

Leia no Site


Oportunidades de mercado:

Processo seletivo para Assessoria Técnica de Bancada na Assembleia Legislativa do RS

A Bancada do Partido Novo, na Assembleia Legislativa do RS, está realizando processo seletivo para preenchimento de vaga de Assessor Técnico em Economia e Políticas Públicas. O candidato deve ter graduação ou pós-graduação em Economia, Administração, Finanças ou áreas afins, conhecimento do pacote Office e domínio de Excel, excelente comunicação verbal e escrita, capacidade de pesquisa, captação de dados e síntese de informações públicas. 

Leia no Site

 

Prefeitura de Porto Alegre abre vagas para Economistas

A Prefeitura Municipal de Porto Alegre está contratando Economistas para atuarem como Gerente e como Assessor Especialista, na Diretoria Geral de Projetos Especiais. Suas principais responsabilidades serão a elaboração, avaliação, análise e acompanhamento de projetos, sob aspecto econômico-financeiro. 

Maiores informações e curriculuns, para lucianar.martins@portoalegre.rs.gov.br 

Leia no Site


Escola de Negócios da PUCRS seleciona professor para área de Finanças



A Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS) está recebendo currículos, de 22 de janeiro a 02 de fevereiro de 2020, para exercício de docência na área de Finanças, nos cursos de graduação da Escola de Negócios. Interessados devem enviar os documentos necessários para o e-mail enegocios@pucrs.br

Leia no Site

 

 

 


Atualize seus dados

Se você já é Economista registrado junto ao Conselho Regional de Economia, mantenha seus dados sempre atualizados. Clique no link abaixo e responda ao questionário. É rápido e simples!

Clique aqui!

 

 

Seja você mesmo fiscal de sua profissão. Por um mercado de trabalho cada vez mais forte.

Denuncie! 

Entre em contato através do email fiscal@coreconrs.org.br ou ligue (51) 3254.2600 

(Sigilo absoluto!)

Economia em Dia

O comércio intraindústria e a economia 


Nadine Führ Steffen

Bacharel em Ciências Econômicas, 1° Lugar Prêmio Corecon-RS 2019, Categoria Monografias ou Trabalhos de Conclusão de Curso  

Leia  a Entrevista


 

Conselheira do Corecon-RS faz palestra no Sebrae

A conselheira e coordenadora da Comissão de Educação Financeira do Corecon-RS, economista Janile Soares, proferiu palestra, na última quinta-feira, dia 13, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS), em Porto Alegre. A palestra, sobre "Perpectivas da economia brasileira". aconteceu na Sede da Salgado Filho, no Centro Histórico, e foi dirigida a microempreendedores individuais (MEI).

Leia no Site

 

 

Conselheiro federal Clovis Meurer acompanha posse da Diretoria do Cofecon

O conselheiro do Conselho Federal de Economia (Cofecon), economista gaúcho Clovis Meurer, participou, no dia 30 de janeiro, em Brasília, da solenidade de lançamento do “Ano Celso Furtado”, em homenagem de nascimento do grande economista brasileiro. O evento aconteceu no Hotel Nacional, oportunidade em que foram empossados o presidente do Cofecon, professor Antonio Corrêa de Lacerda, e a vice-presidente, Denise Kassama Franco do Amaral.

Leia no Site



Justiça Federal equipara honorários periciais de economistas

O Conselho da Justiça Federal decide favoravelmente à isonomia dos honorários profissionais de economistas aos dos engenheiros e contadores que atuam em trabalhos técnicos de perícia nos processos que tramitam na Justiça Federal.

Leia no Site

 

Apimec promove curso de Análise de Fundos de Investimentos

A Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec-Sul), abre as inscrições para o Curso de Análise de Fundos de Investimentos, que acontecerá de 23 a 27 de março próximo. 

Maiores informações na sede da Apimec/Sul, Rua General Câmara, 243, 3º andar, telefone (51)32243121/32246580, pelo e-mail apimecsul@apimecsul.com.br, ou, ainda, pelo site www.apimecsul.com.br

Leia no Site

 

Ipej apresenta programação de Cursos para o primeiro semestre do ano

O Instituto de Perícias e Estudos Jurídicos (Ipej) está divulgando a programação de seus cursos para o primeiro semestre de 2020. No primeiro semestre temos a previsão de oferecer 28 cursos de capacitação e aperfeiçoamento. Venha, acesse o site www.ipejpoa.com.br e consulte os programas já formatados e a sua disposição. Escolha os cursos e as datas de sua preferência e faça a matrícula!

Leia no Site

 

 

Boletim 07 de 2020 |  18/02/2020 | CORECON-RS    |   Acesse os boletins anteriores - clique aqui