Fim de semana de formaturas na UCS e na UFSM

 

Com o objetivo de estreitar ainda mais as relações com os alunos e com as instituições acadêmicas, o Corecon-RS inicia o ano de 2019 acompanhando as solenidades de formaturas de graduação dos cursos de Ciências Econômicas nas universidades gaúchas.


Na noite de sexta-feira, dia 1º de fevereiro, em Caxias do Sul, o conselheiro Aristóteles Galvão representou o Corecon-RS na solenidade de formatura solene do Curso de Ciências Econômicas da Universidade de Caxias do Sul (UCS), que aconteceu no Teatro do Campus, no Bloco M.

No sábado, dia 2, o conselheiro André Carraro acompanhou, em Santa Maria, a formatura dos alunos da UFSM, realizada no Salão Nobre do Avenida Tênis Clube (ATC), no Campus Santa Maria.

Leia no Site


Anuidade 2019

Atenção, Economista!

Cota única, com 5% de desconto,
no valor de R$ 548,46, vencimento
em 28/02/2019

O carnê referente à anuidade de 2019, tanto para Pessoa Física como para Pessoa Jurídica, emitido pelo Corecon-RS para o endereço de cadastro. Se você ainda não quitou, acompanhe pelo Site do Corecon-RS, as opções de pagamento, ainda com descontos.  

Para informações, clique aqui


 

Rogério Tolfo e Marivia de Aguiar Nunes assumem gestão do Corecon-RS em 2019

O economista Rogério Vianna Tolfo foi reeleito, na tarde de quinta-feira, dia 10, presidente do Corecon-RS. Para a vice-presidência, foi eleita a economista Marivia de Aguiar Nunes. A eleição, para um mandato de um ano, ocorreu durante a primeira sessão plenária de 2019, na sede da Entidade, em Porto Alegre. 

Leia no Site

 

Meurer assume como conselheiro federal

O presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, acompanhou, no dia 31 de janeiro, em Brasília, a posse do economista gaúcho Clovis Meurer como conselheiro do Cofecon. A solenidade de posse dos novos conselheiros federais, assim como do presidente e de seu vice, aconteceu no Hotel Nacional. Meurer foi eleito conselheiro efetivo durante a Assembleia de Delegados-Eleitores dos Conselhos Regionais de Economia de todo o país no dia 30 de novembro de 2018. Na oportunidade, também foi eleito, como suplente, o economista Henri Bejzman.

Leia no Site 

 

Corecon-RS na posse da nova equipe do Tesouro do Estado


O presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, e o conselheiro Aristóteles Galvão, participaram da solenidade de posse da nova equipe do Tesouro do Estado, ocorrida no dia 22 de janeiro, na sede da Secretaria da Fazenda do RS, em Porto Alegre. Os representantes do Corecon-RS levaram pessoalmente ao colega conselheiro e Secretário Adjunto da Fazenda, Jorge Luis Tonetto, os votos da Entidade, de pleno sucesso nesse novo desafio.

Leia no Site


Conselheiro Brites Jaques representa Corecon-RS na posse dos deputados

O conselheiro e ex-presidente do Corecon-RS, economista Antonio Carlos Brites Jaques, participou, na tarde de quinta-feira, dia 31, da solenidade de posse dos deputados estaduais e do presidente da Assembleia Legislativa. Brites Jaques foi ao evento representando o Corecon-RS.

Leia no Site

 

Atualização de cadastro

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, através do e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

Coluna Economia em Dia

Rodada Doha e os benefícios para o Brasil

Alessandra Biavati
Rizzotto

Economista, 3º Lugar Prêmio
Corecon-RS, Categoria
Dissertações de Mestrado


Ler a entrevista

 

 

CJ de Alvorada abre inscrições

para cargo de Coordenador Geral


O Centro da Juventude Alvorada está com as inscrições abertas para a contratação de funcionário para o cargo de coordenador geral. Os pré-requisitos são graduação em Ciências Sociais, Economia ou Administração, e experiência em projetos sociais similares. A preferência é por candidatos com pós-graduação lato ou stricto sensu. A carga horária é de 40 horas semanais com remuneração bruta de R$ 6.088,00 mensais.

Leia no Site


 

Vagas para Assessor de Investimentos 

A GuiaInvest, rede social de investidores de ações do Brasil , está oferecendo vagas para trabalho como Assessor de Investimentos.

Para maiores informações e curriculum, clique em  https://goo.gl/3RUD8f

 

 

Geração DUX abre inscrições para processo de seleção

Encontram-se abertas, até o dia 18 de fevereiro, as inscrições para o processo de seleção para a quarta turma do Programa Geração DUX. Lançado em 2016 pela Fundação Gerações, o Geração DUX é um programa voltado à formação de uma geração de jovens que manifestem interesse pelas causas coletivas e por processos colaborativos, com ou sem fins lucrativos, capacitando-os para assumirem uma nova agenda pública e institucional na sociedade.

Leia no Site

 


 

Abertas inscrições para o XXIII

CBE, em Florianópolis

Encontram-se abertas as inscrições para o XXIII Congresso Brasileiro de Economia (CBE), que acontecerá de 16 a 18 de outubro próximo, cidade de Florianópolis. Numa promoção do Cofecon e do Corecon-SC, com o apoio do Sindecon-RS, o evento, voltado para a reflexão e debate sobre os principais aspectos que afetam a economia brasileira e mundial, terá como tema central as “Alternativas para a retomada do Desenvolvimento Econômico.

Leia no site

 

 

Economistas poderão ter acesso a Plano de Saúde Senge Unimed

O Sindicato dos Economistas do RS (Sindecon-RS) e o Sindicato dos Engenheiros no Estado do RS (Senge-RS) assinaram convênio possibilitando aos economistas acesso, através do Sócio-Conveniado, aos serviços do Plano de Saúde Unimed, Plano Odontológico e ao Senge Previdência, plano previdência complementar administrado pela Fundação CEEE.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone (51) 32301600 ou no site


http://www.sengers.org.br/site/beneficios/28/planos-de-saude-senge-unimed

 

 

 
Boletim 06 de 2019 | 05/02/2019 | CORECON-RS    |    >>  Acesse os boletins anteriores - clique aqui -  <<