Anuidade 2019 PF e PJ


Prezado(a) Economista:
O carnê referente à anuidade de 2019, tanto para Pessoa Física como para Pessoa Jurídica, emitido pelo Corecon-RS, deverá chegar em sua residência até o final da primeira quinzena de janeiro de 2019.
Poderá ser quitado à vista ou em três (03) parcelas, em qualquer agência bancária. até a data de vencimento. 
Seguem, abaixo, as instruções para pagamento:

Para pagamento à vista, escolher a opção para cota única:
- Cota única, com 10% de desconto - vencimento em 31/01/2019;
- Cota única, com 5% de desconto - vencimento em 28/02/2019;
- Cota única, sem desconto - vencimento em 29/03/2019.

Para pagamento parcelado em três (03) parcelas:
- 1ª parcela - vencimento 31/01/2019;
- 2ª parcela - vencimento 28/02/2019;
- 3ª parcela - vencimento 29/03/2019.

Eventuais dúvidas, reclamações e/ou impugnação, poderão ser encaminhados, no prazo de 30 dias a partir do recebimento do carnê de anuidade de 2019, ao setor de Cobrança do Corecon-RS, na rua Siqueira Campos, 1184, conj. 601/606, fone: (51) 3254.2600, email: cobranca@coreconrs.org.br

 


Corecon-RS inicia 2019 com formaturas

Com o objetivo de estreitar ainda mais as relações com os alunos e com as instituições acadêmicas, o Corecon-RS inicia o ano de 2019 acompanhando as solenidades de formaturas de graduação dos cursos de Ciências Econômicas nas universidades gaúchas.

No último sábado, dia 5, o conselheiro federal, economista Henri Bejzman, representou a Entidade na formatura dos novos bacharéis da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), que aconteceu no Auditório do Prédio 11, do Campus de Canoas.

Leia no Site

 

 

Novo terço de conselheiros assume nesta quinta, dia 10

O novo terço de conselheiros, Efetivos e Suplentes, do Corecon-RS, assim como o Delegado Eleitor Efetivo e Suplente junto ao Colégio Eleitoral do Cofecon, assumem nesta quinta-feira, dia 10, durante sessão-plenária, na sede da Entidade. Assumirão, para um mandato de três anos (2019/21), os economistas Antonio Carlos Brites Jaques, Filipe Grisa e Vanessa Neumann Sulzbach, como Conselheiros Titulares, e Bernardo Baggio, José Junior de Oliveira e Pedro Lutz Ramos, como Conselheiros Suplentes. Também assumirão os economistas Rogério Vianna Tolfo, como Delegado Eleitor Efetivo, e Antônio Newton Correa da Luz, como Delegado Eleitor Suplente.

Leia no Site

 

"Economistas gaúchos são eleitos conselheiros federais"

Os economistas gaúchos Clovis Meurer e Henri Bejzman foram eleitos, durante a Assembleia de Delegados-Eleitores dos Conselhos Regionais de Economia do país, ocorrida no dia 30 de novembro, em Brasília, conselheiros do Conselho Federal de Economia (Cofecon). Ex-presidente do Corecon-RS, Meurer foi o candidato mais votado para conselheiro efetivo. Ex-conselheiro do Corecon-RS e atual conselheiro do Cofecon, Bejzman integrará a suplência da autarquia federal no novo mandato. 

Leia no Site 

 

Atualização de cadastro

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, através do e-mail registro@coreconrs.org.br, para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

 

Coluna Economia em Dia

Mercado de Capitais e o novo
Governo  

José Junior de Oliveira

Economista, Analista de
Mercado de Capitais, 
Presidente da Apimec-Sul,
Conselheiro eleito Corecon-RS

Corecon-RS Nº 5500
 
 


Vagas para Assessor de Investimentos

A GuiaInvest, rede social de investidores de ações do Brasil , está oferecendo vagas para trabalho como Assessor de Investimentos.

Para maiores informações e curriculum, clique em  https://goo.gl/3RUD8f

 

Prorrogadas inscrições para o VI Prêmio Serviço Florestal Brasileiro em Estudos de Economia e Mercado Florestal

 

Foram prorrogadas, até o dia 11 de janeiro, as inscrições para o VI Prêmio Serviço Florestal Brasileiro em Estudos de Economia e Mercado Florestal. Idealizado pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB), o prêmio visa estimular a pesquisa, buscando ampliar e disseminar o conhecimento em Economia e Mercado Florestal, focando a produção sustentável no Brasil, os seus desafios e as perspectivas socioeconômicas e ambientais.

Leia no Site

 
 

Economistas poderão ter acesso a Plano de Saúde Senge Unimed

O Sindicato dos Economistas do RS (Sindecon-RS) e o Sindicato dos Engenheiros no Estado do RS (Senge-RS) assinaram convênio possibilitando aos economistas acesso, através do Sócio-Conveniado, aos serviços do Plano de Saúde Unimed, Plano Odontológico e ao Senge Previdência, plano previdência complementar administrado pela Fundação CEEE.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone (51) 32301600 ou no site

http://www.sengers.org.br/site/beneficios/28/planos-de-saude-senge-unimed


 

 

 
Boletim 02 de 2019 | 08/01/2019 | CORECON/RS     |    >>  Acesse os boletins anteriores - clique aqui -  <<