programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Boletim Informativo

 

O Corecon-RS está com atendimento presencial das 9h30min às 17h30min de segunda-feira a sexta-feira.


Mantemos o atendimento através dos e-mails:
Setor de Cobrança (segunda via de boleto e valores devidos): Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Setor de Registro (cancelamento e registro novo): Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Setor de FiscalizaçãoEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

--------------

Corecon-RS entrega prêmios nesta sexta-feira, dia 17,
no Hotel Plaza São Rafael

    

O Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon-RS) faz a entrega de premiações aos autores das melhores Monografias, Artigos Técnicos e Dissertações de Mestrado, na próxima sexta-feira, dia 17, às 19h30, no Hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514, Centro Histórico), em Porto Alegre. Na oportunidade, também serão entregues os prêmios às melhores reportagens de Economia do Ano, além das distinções “Economista do Ano” a Oscar Frank Junior, “Economista Destaque” a Margareth Bellinazo, e “Jornalista de Economia do Ano” a Maria da Graça Marques.

Leia no Site

 

E MAIS....

Oscar Frank Junior é eleito Economista do Ano

O economista Oscar Frank Junior foi escolhido, nesta terça-feira, dia 7 de dezembro, o Economista do Ano 2021. A iniciativa, do Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon-RS), é...

Leia no Site

 

Margareth Bellinazo recebe o título de "Economista Destaque do An0"

A economista e professora Margareth Bellinazo foi escolhida “Economista Destaque do Ano 2021”, com a distinção “Prêmio Roberto Camps de Moraes”. A iniciativa, ...

Leia no Site

 

Maria da Graça Marques, do Diário de Pelotas, é eleita "Jornalista de Economia do Ano"

A jornalista Maria da Graça Marques, Editora de Economia do Jornal Diário Popular de Pelotas, foi escolhida a Jornalista de Economia do ano. A distinção, concedida...

Leia no Site

 

Trabalhos vencedores do Prêmio Corecon-RS 2021

O Conselho Regional de Economia do RS elegeu os vencedores do Prêmio Corecon-RS 2020, nas categorias de Monografias ou Trabalhos de Conclusão, Artigos Técnicos ou Científicos e Dissertações de Mestrado.

Leia no Site

 

Vencedores do Prêmio Corecon-RS de Reportagem de Economia 2021

Foram eleitos os vencedores do Prêmio Corecon-RS de Reportagem de Economia 2021, nas categorias de Mídia Impressa, Mídia Digital e Radiojornalismo.

Leia no Site

 

-------------------

Acompanhe nossas páginas:

Facebook.com/ocoreconrs |twitter.com/corecon4regiao 

instagram.com/coreconrs | www.coreconrs.org.br


Economista gaúcha conquista 2º Lugar na categoria “Economia” do Prêmio IESS

O trabalho “A existência de risco moral em contratos de seguro-saúde durante a pandemia da covid-19”, de autoria das doutorandas da PUCRS, economista Júlia Sbroglio Rizzotto e Lauana Rosetto Lazaretti, conquistou o 2º Lugar na categoria “Economia” do XI Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar. As alunas do PPGE da PUCRS desenvolveram o estudo na disciplina de Microeconomia II, do PPGE da PremioIESS2UFRGS, com a orientação do professor e economista Giácomo Balbinotto Neto, através de convênio entre as duas universidades.

Leia no Site

 

Clovis Meurer e Rogério Tolfo são eleitos Conselheiros federais

O ex-presidente do Corecon-RS, economista Clovis Benoni Meurer foi reconduzido a Conselheiro Federal Efetivo do Conselho Federal de Economia (Cofecon). O também ex-presidente Rogério Tolfo assumirá como Suplente. A votação foi realizada na última quarta-feira (01/12), na reunião de Delegados-Eleitores do Cofecon, que realizaram suas eleições para a escolha dos conselheiros federais que terão mandato no biênio 2022-2024.  

Leia no Site

 

Presidente Mário de Lima participa de homenagem a Pedro Fonseca 

Presidente Mário de Lima participa de homenagem a Pedro Fonseca

O presidente do Corecon-RS, economista Mário de Lima, participou, na última terça-feira, dia 30, da solenidade de entrega do Título de Cidadão de Porto Alegre ao professor e ex-presidente do Corecon-RS, economista Pedro Cezar Dutra Fonseca. O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre a partir de homenagem proposta pelo  vereador e também economista Mauro Zacher.

Leia no Site

 

 

 

Participe da Campanha!

O Corecon-RS está atualizando os dados dos Economistas registrados em nosso Conselho. Isso é muio importante para que possamos estimular, incentivar e divulgar a profissão de Economista junto à imprensa e às mídias sociais, fruto de campanhas que vêm sendo desenvolvidas pela Entidade. 

Preencha aqui!

 

Corecon na  formatura da Unipampa/Santana do Livramento

O conselheiro eleito do Corecon-RS, economista Aristóteles Galvão, representou a Entidade na solenidade de formatura dos alunos do Curso de Ciências Econômicas da Universidade do Pampa (Unipampa), Campus Santana do Livramento, ocorrida na última quinta-feira, dia 2 de dezembro.

Leia no Site

 

CNI abre seis vagas para economistas

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) anunciou a abertura de seis vagas para compor sua equipe de analistas, com sede em Brasília (DF). As vagas são para atuar na Superintendência de Desenvolvimento Industrial e na Gerência-Executiva de Economia e as inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de janeiro de 2022.

Leia no Site

Porto Alegre sediará III Congresso Nacional de Juntas Comerciais e Congresso Internacional de Registro Empresarial

A Junta Comercial, Industrial e Serviços do RS (JucisRS), e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do RS serão anfitriãs do III Congresso Nacional de Juntas Comerciais (Conaj) e do I Congresso Internacional de Registro Empresarial (I Cirem), promovido pela Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju). 

Leia no Site

 

Artigos de Economistas

Justiça com os professores, por favor!

A Faria Lima aposta contra a política econômica

Carnaval da pandemia em 2022

Ajuste fiscal do Município de Porto Alegre, 2017-20 - Conclusão

Territórios Competitivos: As cidades educadoras e a aceleração do desenvolvimento local

A leitura positiva de Marx por Schumpeter

Desprezo pela Ciência

Proposta orçamentária para 2022 – conclusão

 

 


Boletim Informativo Corecon-RS | 51 de 2021 | 14/12/2021 | www.coreconrs.org.br