Indicadores Econômicos RS

logo ie rs 2020 255

Boletim Informativo

 


Prazo para comunicação ao COAF encerra em 31 de janeiro

O Conselho Regional de Economia da 4ª Região RS informa que 31 de janeiro de 2021 é o prazo para os profissionais da área de Economia comunicarem a Entidade sobre a NÃO OCORRÊNCIA de fatos ou suspeições, que demandem comunicação ao COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), no exercício de 2020, conforme determinação contida nos parágrafos 3º e 4º, do Artigo 3º, da Resolução nº 1.902/2013 - COFECON.

A Comunicação de Não Ocorrência (CNO) é destinada a pessoas físicas e jurídicas, devidamente registradas neste Regional, que exercem as atividades listadas na Seção 2.3.1 da Consolidação da Legislação da Profissão do Economista.

No caso de desempenho das atividades da Seção 2.3.1 supracitada, segue, no link abaixo, a CNO, a ser preenchida e enviada ao CORECONRS, pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

baixe o formulario

 

Economista Mário de Lima é eleito presidente do Corecon-RS

- O economista Felipe Garcia assume a vice-presidência -


O economista Mário de Lima foi eleito, na tarde do dia 4 de janeiro, segunda-feira, presidente do Corecon-RS. Na vice-presidência, assumirá o economista Felipe Garcia Ribeiro. A eleição, para um mandato de um ano, ocorreu durante a primeira sessão plenária de 2021, realizada de forma virtual. Os novos gestores substituem os economistas José Junior de Oliveira e Aristóteles Galvão.

Durante a sessão-plenária, além do economista Felipe Garcia, também tomaram posse os conselheiros Darcy Francisco Carvalho dos Santos, Guilherme Stein, Gustavo Raupp, Lucas Aronne Schifino e Marivia Nunes, eleitos em outubro último, para o triênio 2021-23. 

Além dos conselheiros empossados, participaram da Plenária, presidida pelo conselheiro de inscrição mais antiga, o economista Antonio Carlos Brites Jaques, os conselheiros efetivos Bruno Breyer Caldas, Janile da Silva Pereira Soares, João Carlos Medeiros Madail, e os suplentes, Giovana Menegotto, José Junior de Oliveira, Leandro André Hoerlle e Pedro Lutz Ramos. Também participou da solenidade o ex-vice presidente, economista Aristóteles da Rosa Galvão.

Leia a matéria na íntegra, no Site

 

Acompanhe nossas páginas:



Comunicado aos Economistas

Comunicamos que, em atenção às recomendações da OMS  e autoridades de saúde, em função do Coronavírus (Covid-19),  a adotamos o meio de trabalho home office,  suspendendo o atendimento presencial por tempo indeterminado.

Manteremos o atendimento através dos canais: email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
whatsapp: (51) 99199.7476

 

Acompanhe as mensagens dos autores - e de seus professores orientadores -, dos trabalhos vencedores do Prêmio Corecon-RS 2020.

Clique aqui

 

Corecon-RS realiza solenidade de entrega de prêmios em modo online

O Corecon-RS realizou, na noite do dia dia 22, terça-feira, a solenidade de entrega das distinções do Prêmio Corecon-RS 2020, em modalidade online, aos autores das melhores Monografias, Artigos Técnicos e Dissertações de Mestrado. Na oportunidade, também foram entregues os prêmios às melhores reportagens de Economia do Ano, além das distinções “Economista do Ano” a André Nunes de Nunes, “Economista Destaque do Ano-Prêmio Roberto Camps de Moraes” a Giácomo Balbinotto Neto, e “Jornalista de Economia do Ano” a Leonardo Vieceli. O evento foi transmitido na página da Entidade no facebook. 

Leia matéria completa no Site

 

Conselheiro do Corecon-RS é anunciado pelo prefeito Melo como Secretário Adjunto da Fazenda

O conselheiro do Corecon-RS, economista Bruno Breyer Caldas, teve seu nome anunciado, na última segunda-feira, dia 28, como Secretário Adjunto da Secretaria da Fazenda do Município de Porto Alegre.

Leia no Site

 

Economia em Dia

Bitcoin, no espectro da insegurança?

Newton Ferreira da Silva Marques

Economista aposentado do Banco Central, professor da UnB

Corecon-DF

Leia a entrevista

 

Economista assume Secretaria do Governo Leite

O governador Eduardo Leite confirmou na última quarta-feira, dia 6, o nome do auditor fiscal concursado, da Secretaria Estadual da Fazenda Leonardo Maranhão Busatto como novo secretário extraordinário de Parcerias do Estado. O gestor assume a pasta no lugar de Bruno Vanuzzi, que deixou o governo para assumir um cargo na iniciativa privada.

Leia no Site

 

 

Economista gaúcho assume como Editor-Chefe da Revista de Economia e Sociologia Rural

O economista e professor Daniel Arruda Coronel assumirá, no começo de janeiro, como editor chefe da Revista de Economia e Sociologia Rural, considerada umas das melhores revistas de economia, administração e sociologia rural do país, com mais de cinquenta anos em circulação. 

Leia no Site

 

Atualização de cadastro

Solicitamos que as Pessoas Físicas e Jurídicas que alterarem dados cadastrais, como endereço, e-mail. telefones, etc, informem o Corecon-RS, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para que possamos manter atualizado o nosso sistema, permitindo, assim, a troca de informações de forma mais eficiente.

 

 


Boletim Informativo Corecon-RS | 02 de 2021 | 12/01/2021 | www.coreconrs.org.br